William Williges assina o menu do empreendimento localizado em Caxias do Sul. Projeto foi concebido pela arquiteta Cris Mioranza

 

Após sua participação no reality show culinário Masterchef Profissionais 2017, William Williges retornou a Caxias do Sul, na Serra gaúcha, com o desejo de apresentar um menu autoral aos moradores e visitantes do município. Seguindo esse propósito, firmou parceria com o sócio Paulo Almeida para lançar o Boaz, restaurante despojado e de clima agradável projetado pelo escritório C2 Arquitetos por Cris Mioranza.

Localizado na rua Pedro Tomazi, 1028, o espaço com área total de 150m² tem capacidade para acomodar cerca de 50 pessoas sentadas. Com clima intimista, a sobriedade dos móveis e revestimentos escuros é quebrada pelo grande painel supercolorido feito pelo artista plástico Bruno Schiling – garantindo vida e descontração ao restaurante. “A obra é o que dá charme e faz o restaurante vibrar numa energia positiva, despertando os melhores sentimentos para harmonizar com refeições deliciosas”, assinala Cris Mioranza. Para aproximar os visitantes do chef, a cozinha é integrada ao salão principal, permitindo acompanhar o preparo de todos os pratos.

No cardápio, o Boaz apresenta opções que combinam tanto com happy hour quanto com jantar: entradas e pratos principais divididos em “reino vegetal” e “reino animal”, agradando diversos paladares com pratos leves, criativos, atraentes aos olhos e que prezam pelo uso integral dos alimentos (inclusive a utilização de plantas alimentícias não-convencionais – PANCs).

 

DESTAQUES DO MENU

– Drink Remédio Brazuca (cachaça, limoncello, aperol, mel, limão, manjericão e clara de ovo).

– Atum selado com crosta de alga spirulina e páprica picante; purê de banana assada; farofinha panko de bacon e emulsão de pequi. O prato é defumado antes de ir à mesa.

– Mujica de peixe: o chef repaginou o clássico da cozinha amazônica, substituindo a mandioca por mandioquinha (ou batata baroa). Ainda vai coco queimado por cima, azeite de salsinha, geleia de pimenta biquinho e um toque de limão siciliano.

– Ragu de pato; creme de batatas com queijo colonial; balsâmico com melaço; salada de agrião e PANCs (plantas alimentícias não-convencionais).

– Filé grelhado e defumado, servido com creme de batata-doce, legumes tostados, picles de cebola roxa e molho de erva-mate.

– Sobremesa Anita Garibaldi: torta desconstruída de queijo colonial, goiaba e sorvete de creme.

 

SERVIÇO

Endereço: rua Pedro Tomazi, 1028, bairro Exposição – em Caxias do Sul (RS)

Telefone: (54) 3538.7626

Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 18h à meia-noite

C2 Arquitetos - Cris Mioranza Arquitetura Ltda.

Leave a Reply