C2 Arquitetos assina projeto de complexo de beleza em Caxias do Sul

C2 Arquitetos assina projeto de complexo de beleza em Caxias do Sul

Empreendimento do renomado coiffeur Nelson Camassola ganhou arquitetura e décor sustentáveis

 

Um complexo de beleza sustentável, com ambientes cleans e elegantes e que prima pela tecnologia e conforto para seus clientes. Essas são as principais características do projeto desenvolvido pela arquiteta Cristina Mioranza, do C2 Arquitetos, para o empreendimento do renomado coiffeur Nelson Camassola, em Caxias do Sul (RS). Com 1.000 m², incluindo estacionamento privativo e deck, o espaço de beleza exclusivo conta com uma estética intimista e está ambientado no condomínio 5th Avenue, no Centro da cidade.

 

A proposta do profissional, que possui 30 anos de atuação no mercado caxiense, era aliar beleza e bem-estar acessíveis em um lugar que reúne opções e ambientes para atender o público feminino, masculino e infantil. Além do serviço já oferecido, o Nelson Studio conta com barbearia personalizada e espaço para noivas.

 

Para compor o complexo, que tem uma equipe de mais de 40 profissionais, a arquiteta Cristina Mioranza pensou em diferenciais inéditos e atentos às principais tendências mundiais. Como destaque para os lavatórios com tecnologia italiana. Enquanto os cabelos são lavados, os clientes podem receber tratamentos relaxantes como: cromoterapia, massagem shiatsu e massagem roll-on.

 

A arquitetura de interiores foi inspirada em conceitos contemporâneos de estilo e classe, com requinte nos detalhes, tornando o ambiente agradável e aconchegante. Elementos verticais e transversais, tons quentes, que variam nas escalas de cores dos beges, chocolates, cinzas e laranja nos detalhes, parede verde junto aos lavatórios, materiais tecnológicos e mobiliários em marcenaria completam uma mistura equilibrada e garantem a nova fase da marca.

 

Projeto Sustentável

 

O espaço Nelson Studio também é exemplo de complexo ecologicamente correto e sustentável.  Uma das estratégias adotadas pela arquiteta é a preocupação com a iluminação adequada para cada ambiente, com sistema de lâmpadas LED em todo o complexo, além da captação e utilização de luz natural por meio de clarabóias e grandes panos de telas tencionadas automatizadas e dimerizáveis, conforme a intensidade de luz no interior.

 

Para o aquecimento da água dos banheiros e lavatórios, Cristina Mioranza optou pela utilização de um sistema de aquecimento por energia solar, além do sistema inteligente de calefação. Com isso, a renovação de ar dos ambientes é realizada por exaustores independentes, com movimentos do ar de fora para dentro, formando um inovador e moderno complexo sistema de condicionamento de ar. O sistema VRV, economiza energia, deixa o fluxo de ar confortável, além da economia de espaço e estabilidade do sistema de ar condicionado.

 

Para os resíduos produzidos no salão, o recolhimento é feito por meio de dutos internos, para evitar o acúmulo nos ambientes. O espaço possui lavanderia própria e a higienização e esterilização de toalhas são realizadas no local, reduzindo o desperdício de água.

 

Crédito do projeto:

Arquiteta Cristina Mioranza – C2 Arquitetos

Rua Abramo Pezzi, 195, sala 01 – Caxias do Sul (RS).

Telefones: (54) 3028-4284 | 3028-4282

E-mails: atendimento@c2arquitetos.com.br, cristina@c2arquitetos.com.br

Site: www.c2arquitetos.com.br

 

Crédito do fotógrafo: Fabio Grizzon

 

Principais fornecedores:

Coninpel – móveis / Hunter Douglas – persianas / Portobello – pisos/ Daikin – ar condicionado / Mara Pontalti – iluminação led / Bell Design – cadeiras e poltronas / Salvatore – poltronas em couro / Ecogreen Ideias Sustentáveis – floresta vertical / MP Estruturas Metálicas – mezanino e escada / Qualitasul – revestimentos em pedras / Guilherme Wentz – luminárias escada / Vidro Forte – vidros  / Select Paper – mica na maquiagem

 

Veja mais fotos em:

http://www.c2arquitetos.com.br/projetos/nelson-studio-

C2 Arquitetos - Cris Mioranza Arquitetura Ltda.

Leave a Reply