Elegância em 300m2

Elegância em apartamento de alto padrão de 300 m²

A mescla perfeita entre o contemporâneo, rústico e o clássico pode ser traduzida no projeto deste apartamento em Caxias do Sul (RS). As características marcantes destes conceitos ficam expressas desde o hall de entrada, com o uso de tons amadeirados e aconchegantes, espelhos, iluminação cênica, papel de parede e móveis marcantes, como as cadeiras estilo Luiz XV do living. Ao todo, são 300 m² de pura elegância concebidos pela arquiteta Cristina Mioranza, do C2 Arquitetos. A profissional apostou em uma composição sofisticada  para atender aos desejos dos clientes, um jovem casal com duas filhas pequenas.
No hall, os revestimentos das paredes e um tapete escuro e dourado chamam a atenção logo de cara. Já o living traz um décor requintado: foram usados painéis em marcenaria para criar ligações com o mobiliário do bar, churrasqueira, televisão e biblioteca. O uso de tons amadeirados escuros em harmonia as cores fendi é outro diferencial. As persianas também seguem a cor marrom e, por serem automatizadas, garantem mais conforto aos moradores. Espelhos e a iluminação cênica e de efeito finalizam a composição, conferindo amplitude e elegância.
Para o quarto do casal, a arquiteta optou pelo uso de toras de madeira maciça e painéis em fendi. Na cabeceira o charme é a cortiça importada – deixando impresso os toques rústicos propostos em cada cômodo. O quarto das meninas recebeu uma cabeceira contemporânea, já que a mãe queria uma decoração pouco infantil. Os brinquedos dão o colorido necessário ao dormitório.
Os revestimentos são outra aposta da profissional para destacar os ambientes. O corredor não passa despercebido e os banheiros receberam propostas únicas. Para o casal, foi aplicada a cor branca com parede em pedra rústica. O lavabo ficou elegante e sofisticado com o papel de parede com cristais, persiana marrom e mármore marrom imperial – cheio de inspiração.
Completa o projeto a cozinha toda em tons amadeirados e fendi, com mobiliário da Florense, silestone e madeira natural. A sala íntima para televisão segue o mesmo conceito do restante do apartamento, com painéis e nichos em madeira escura para assegurar aconchego à família. O resultado é um projeto extremamente elegante, que harmoniza elementos clássicos, contemporâneos e rústicos na medida certa.

Confira o link no nosso site:

http://www.c2arquitetos.com.br/projetos/apartamento-de-alto-padrao

FICHA DE FORNECEDORES:
Florense – cozinha
Quality – mármores, granitos e silestones
Luz e Formmas – iluminação
Persian Collection – tapetes
Vila Rica – móveis soltos e sofás
Palladios – persianas HunterDouglas e papel de parede
Belo Bagno – metais

C2 Arquitetos - Cris Mioranza Arquitetura Ltda.

3 Comments

  1. Gostei muito do site de vocês, principalmente dos trabalhos desenvolvidos. Parabéns e muito sucesso pois vocês são muito talentosos!!
    http://fibrillare.com.br/moveis/jogo-de-cadeiras-e-mesa-de-centro/

Leave a Reply