Escritório de advocacia em Recife (PE)

Décor de escritório de advocacia em Recife (PE) foge do tradicional abusando de cores claras e iluminação

Projeto, assinado pela arquiteta Cristina Mioranza, segue conceito contemporâneo e cosmopolita

 

Aconchegante e cheio de personalidade, este escritório de advocacia em Recife (PE) foge da imagem do tradicional ambiente corporativo explorando um décor mais clean. A transformação da filial da L&P Advogados Associados é assinada pela arquiteta Cristina Mioranza, do C2 Arquitetos. Ao todo, são 300m² de área divididos em 15 ambientes, que seguem conceitos contemporâneos e cosmopolitas.

 

A profissional já desenvolveu o projeto de interiores das filiais da empresa em Caxias do Sul (RS), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), João Pessoa (PA) e Rio de Janeiro (RJ). Em Recife, a obra foi executada em seis meses, seguindo o padrão desenvolvido para a marca. O ponto de partida foi a criação de um ambiente de negócios sem a sisudez de um escritório de direito, abusando de cores claras, como brancos e beges, em contraste com piso escuro.

 

O projeto luminotécnico (Lightdesign) também recebeu cuidado especial da arquiteta para que os ambientes ficassem mais claros e aconchegantes. Foi utilizada iluminação pontual em áreas que não precisam de muita luz, como a recepção, para conferir tranquilidade aos clientes do escritório. Já a iluminação focada foi usada nas áreas de trabalho, com pendentes e luz direta, garantindo funcionalidade no dia a dia.

 

Outra solução que chama atenção no projeto são as divisórias de alto padrão Mactab, com brises, vidros duplos e proteção acústica, o que assegura a privacidade das reuniões no escritório. As divisórias ainda contam com a possibilidade de ajuste para diferentes layouts, conforme a necessidade dos clientes. Os móveis em madeira e aço da Security completam os ambientes com personalidade, enquanto o piso vinílico da Interfloor, sob o piso elevado da Hunter Douglas, garante fácil manutenção.

 

Por fim, gravuras do início do século XIX, retratando uma Recife de antigamente, foram escolhidas para pontuar os ambientes – aliás, a identificação regional é uma característica marcante das obras dos escritórios L&P.

 

Crédito do projeto:

Arquiteta Cristina Mioranza – C2 Arquitetos

Rua Abramo Pezzi, 195, sala 01 – Caxias do Sul (RS).

Telefones: (54) 3028-4284 | 3028-4282

E-mails: atendimento@c2arquitetos.com.br, cristina@c2arquitetos.com.br

Site: www.c2arquitetos.com.br

 

Crédito do fotógrafo:

Acervo L&P Advogados Associados

 

Principais fornecedores:

Mactab – divisórias

Security – móveis

Hunter Douglas – piso elevado e persianas

Lightdesign – iluminação

Dirceu Fernandes – execução

Veja mais fotos no link: 

http://www.c2arquitetos.com.br/projetos/escritorio-linipandolfi-advogados-associados-recifepe

http://www.c2arquitetos.com.br/projetos/escritorio-linipandolfi-advogados-associados-recife-l-ampliacao

 

C2 Arquitetos - Cris Mioranza Arquitetura Ltda.

Leave a Reply