Expo Milão 2015 – Continuação
Recém chegada da Europa, os impactos são inevitáveis, mesmo sendo um viajante frequente, você se acostuma com o primeiro mundo rapidamente.
Se antigamente, chegar no Brasil era uma tarefa mais fácil, hoje, dói. Ver o quanto pagamos de impostos e trabalhamos duro para não termos nada, nem infraestrutura… Mas enfim, retornei e meus clientes, colaboradores e amigos fazem a maior diferença nessa hora.
Nesse post, falarei sobre os países que mais me encantaram na Expo Milão 2015, pois no anterior, falei apenas do Brasil.
Este site que indico, mostra de uma forma bem completa o que foi projetado para a exposição mundial pelos arquitetos. Vale a pena conferir!
http://www.archdaily.com/tag/milan-expo-2015
Ao meu ver, os melhores pavilhões em arquitetura e impacto ao visitante foram: Reino Unido, China, Emirados Arabés, Austria, Chile e Itália.
Entrar nesses países, além de ver a cultura de cada um, o que nos esperavam eram shows de interatividade. Realidade virtual, cinema 4D, cinema 360*, efeitos especiais, sonhos, realidades e muito investimento. A Expo é sempre uma Disney cultural!
Uma das coisas que mais chama a atenção é o supermecado do futuro. Teremos todas as informações dos produtos em telas interativas onde precisamos apenas apontar para ele. Robôs servindo clientes, parecia a linda fábrica da Tramontina! Muito legal e interessante!
Os restaurantes dos pavilhões também surpreendem e o ‘top’, ao meu ver, foi o de Mônaco, gastronomia impecável! A Espanha, uma delícia entre “tapas e sangrias”, come-se muito bem.
A Holanda veio para a festa, muitos ‘food trucks’, circos e um palco para shows com DJ’s que faziam a maior balada da Expo. Diversão pura!
O pavilhão da Suíça foi o mais interessante no sentido de conscientização das pessoas em relação ao consumo. Hoje consumimos sem pensar e exageradamente, nossas fontes podem acabar e lá, podemos realmente ver o efeito que isso pode causar.
O pavilhão da Itália é um show de arquitetura e irá permanecer no local, um prédio arrojado e conceitual, impactante e contemporâneo. A maioria dos pavilhões serão desmontados e outros remontados em lugares extratégicos de Milão, como a Àrvore da Vida, ponto central de apresentações de luz e som, ao estilo italiano.
A Expo Milão 2015 fica aberta até dia 31 de outubro de 2015.
Por hoje era isso, espero que curtam!
Cris Mioranza
Caxias do Sul, 03/07/2015
Leave a Reply