Principais eventos de arquitetura e decoração visitados no primeiro semestre de 2018

Os principais eventos de arquitetura e decoração em que o C2 esteve presente no primeiro semestre de 2018:

 

  • Premiação Talent Club Hunter Douglas – Berlim

Os premiados da categoria Diamond da edição Talent Club 2017, participaram desta incrível experiência em Berlim, com uma programação recheada de atividades culturais, contando com a presença do arquiteto Franco Stella, que explicou todo o projeto de reconstrução do Palácio Imperial, também ocorreu à visita a coleção Boros, uma galeria de artes onde já abrigou civis perseguidos pelo holocausto, foi utilizado como armazém de frutas, e após a queda do muro de Berlim, foi palco de festas eletrônicas, e nos anos 2000, foi adquirido pela família Boros.  O almoço aconteceu no Restaurante Kafer Dachgarten onde foi possível visitar a Cúpula do Parlamento Alemão, além de visitas ao museu judaico, biblioteca Foster e Postdamer Platz, os convidados tiveram uma apresentação surpresa da orquestra sinfônica na estação de Berlim que tocou exclusivamente para o grupo, e o jantar de premiação ocorreu no belíssimo Spindler und Klatt.

 

Talent Club Hunter Douglas

Fonte: https://www.hunterdouglas.com.br/talentclub/premiacao/premiacao-talent-club-diamond-2017-confira-como-foi-esta-emocionante-experiencia/

 

  • iSaloni – Milão + Giro pela França e Espanha

O Salão do Móvel de Milão, que ocorreu entre os dias 17 e 22 de abril deste ano, é reconhecido como o principal radar em design de móveis e arquitetura de interiores a nível mundial. Neste ano, as tendências do iSaloni 2018 apontaram para uma multiplicidade de caminhos que atravessam temas como retorno ao clássico, exploração de matérias-primas e técnicas artesanais.

A pluralidade de propostas não passou despercebida pela organização do evento, aliás, foi celebrada. A curadora do SaloneSatellite, Marva Griffin, chegou a afirmar a importância de não haver uma tendência unilateral em design de mobiliário, sendo isso um sinal da diversidade crescente das identidades culturais que convergem para Milão ano após ano.

 

iSaloni

Fonte: http://www.emobile.com.br/site/design-e-decoracao/tendencias-do-isaloni-2018/

 

  • CasaCor SP – SP

Em 2018, a CASACOR São Paulo chega a sua 32ª edição com o tema “A Casa Viva” em 82 ambientes decorados (entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos) no Jockey Club de São Paulo. Entre 22 de maio e 29 de julho de 2018, o visitante conferirá o que há de melhor no design de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil.

Desde 1986, a CASACOR, que é a maior das Américas, tornou-se referência nacional em décor e design e foi responsável por revelar os grandes nomes atuais do mercado – João Armentano, Roberto Migotto, Sig Bergamin, Brunete Fraccaroli, Débora Aguiar, Léo Shehtman e muitos outros.

 

   

CasaCor SP

Fonte: https://casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo/#61567

 

  • Stone Fair – Vitória/ES

Referência para o setor de rochas ornamentais na América Latina e no mundo, a Vitória Stone Fair reúne grandes empresas de extração e beneficiamento de pedras naturais, equipamentos, maquinários, insumos e tecnologias de todas as partes do mundo.

Vitrine para o mundo, a Vitória Stone Fair é realizada no Espírito Santo, estado com o maior parque industrial brasileiro e detentor de mais de 90% dos teares multifios em funcionamento. Enquanto o Brasil possui a maior diversidade de rochas naturais do mundo – são mais de 1.200 variedades –  o ES é o maior produtor e exportador nacional de chapas e blocos.

 

Fotos: 5 – Stone Fair Vitória 2018

Fonte: https://www.vitoriastonefair.com.br/site/2018/pt/a-feira

C2 Arquitetos - Cris Mioranza Arquitetura Ltda.

Leave a Reply