Um restaurante no coração da cidade de Caxias do Sul|RS

Inserido no coração do Moinho da Estação no bairro São Pelegrino em Caxias do Sul e localizado em prédio tombado pelo patrimônio histórico da cidade, La Cantinetta del Mulino é o mais novo braço do renomado Mulino Cucina, repaginado no início do ano pelo C2 arquitetos.

O La Cantinetta del Mulino conta com uma área de 150m² e surge com um projeto arrojado e bastante conceitual inspirado nas cantinas italianas da região do Chianti na Toscana. O conceito foi pensado num ambiente que fosse jovem e industrial, mas que nos relembrasse características da casa da nona. Ainda assim contando com um clima intimista, conta com espaço para 42 pessoas sentadas na parte inferior, 20 pessoas no mezanino e 26 na área externa.

Piso de concreto aparente, paredes de alvenaria aparentes e outras pintadas e desenhadas em stencil, prática bastante característica na Italia, cores da bandeira italiana, iluminação toda aparente por dutos e lâmpadas leds, móveis confortáveis na parte interna com recantos de apreciação, além de peças de família do chef Rodrigo Eberle Ferreira, como mesas e cadeiras na parte superior do restaurante.

A parte externa, extremamente aconchegante e charmosa, com avanços de toldos, um local especial para tomar bons drinks à tarde e em happy hour.

Mais detalhes no site : http://www.c2arquitetos.com.br/projetos/la-cantinetta-del-mulino

 

SERVIÇO

Endereço: Rua Coronel Flores, 750, São Pelegrino – em Caxias do Sul (RS)

Telefone: (54) 3538.3112

Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 11:30 às 14h. E também, quartas e quintas das 17h às 21h.

 

CRÉDITO FOTÓGRAFO: Class Fotografia

 

C2 Arquitetos - Cris Mioranza Arquitetura Ltda.

Leave a Reply