C2 Arquitetos Blog

C2 Arquitetos Blog

Agenda de lives da arquiteta Cristina Mioranza traz nomes das áreas de fotografia, arquitetura e design

De forma quinzenal, próximas transmissões online ocorrem no perfil de Instagram da diretora do C2 Arquitetos

 

Debater temas contemporâneos e assuntos relacionados às mudanças de comportamento, consumo e mercado no mundo pós pandemia tem sido a mais nova missão da arquiteta Cristina Mioranza e de seus renomados convidados. Nas redes sociais, a diretora do escritório caxiense C2 Arquitetos promove uma série de lives com profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação.

Endossando o calendário de encontros virtuais, a partir da segunda metade do mês de junho, a agenda de bate-papos online será quinzenal – sempre nas terças-feiras, às 17h. No próximo dia 23, Cristina recebe a fotógrafa Daliana Mattana. Graduada na Universidade de Caxias do Sul, em 2008, e na London City Academy, de Londres, em 2016, Daliana abordará o tema ‘Como se portar diante das câmeras: dicas para uma comunicação assertiva’, apresentando sua expertise em unir a fotografia com moda e arquitetura, usando lentes e técnicas especiais para dar movimento às imagens.

Já no dia 7 de julho será a vez da proprietária da loja caxiense Palladio’s Decor, Élvida Scherer. Referência em papéis de parede, tecidos, cortinas e persianas, o estabelecimento foi fundado em 2009 e conta com um dos mais importantes showrooms do Estado. No encontro virtual com Cris Mioranza, Élvida tratará do tema “O ‘novo normal’ no comércio de arquitetura e design”.

A sequência de transmissões online de julho tem, ainda, encontro marcado com Clarissa Schneider, no dia 21, para abordar o tema “O papel da curadoria de arquitetura e design como estratégia para as marcas”. Formada em Belas Artes e Propaganda e Marketing, Clarissa trabalhou como redatora e diretora de criação em agências de propaganda nacionais e internacionais e como designer no estúdio Camaleão, do qual foi sócia-fundadora. Diretora de Redação da revista Casa Vogue Brasil por 14 anos e da revista RG por quatro anos, em 2011 fundou a revista Bamboo – uma plataforma de inspiração e conteúdo, com desdobramentos digitais, livros de arquitetura, arte e design, e projetos especiais como fóruns, exposições e vídeos. Em 2016, foi curadora do DW! Design Weekend São Paulo e recebeu o prêmio de melhor jornalista de design do Brasil Design Awards. Clarissa faz curadoria de arquitetura e design para marcas brasileiras e estrangeiras.

As lives podem ser conferidas no perfil instagram.com/crismioranza.